quarta-feira, 13 de março de 2013

Novo papa já foi eleito e não é brasileiro



O novo representante da Igreja Católica já foi eleito, o mesmo pelo contrario do que os jornais anunciavam não foi brasileiro, e sim argentino, Jorge Mario Bergoglio, o mesmo escolheu o nome de Francisco primeiro, esse é o primeiro papa sul-americano  o novo papa tem a missão de dar prosseguimento no legado de Bento XVI Joseph Ratsinger, mas o que acontecera com a igreja católica de agora para frente, quais as direções que a igreja irão tomar, o papa Francisco I tem a missão de zelar pela família tradicional e combater os pecados descritos na Bíblia, ter mais transparência abrindo os documentos secretos do Vaticano para que todos saibam o que acontece dentro da Católica, e agora, a profecia da eleição desse papa está escrita na Biblia, como as pessoas podem ter acesso a está profecia? Qual vai ser o andamento do novo povo a frente da Igreja Católica, quais as providencias a serem tomadas? Ele é a favor ou contra casamento entre pessoas do mesmo sexo? Isso somente o tempo dirá.

Perfil do novo Papa


Francisco I (em latimFranciscus), nascido Jorge Mario Bergoglio SJ (Buenos Aires17 de dezembro de 1936) é o 266º Papa da Igreja Católica e atual chefe-de-estado da Cidade do Vaticano. Foi o arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires de 28 de fevereiro de 1998 até a sua eleição.
Formou-se engenheiro químico, mas escolheu posteriormente o sacerdócio, entrando para o seminário em Villa Devoto. Em março de 1958, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus (jesuítas). Em 1963, ele estudou humanidades no Chile, retornando posteriormente a Buenos Aires. Entre 1964 de 1965Bergoglio foi professor de literatura e psicologia no Colégio Imaculada Conceição de Santa Fé e, em 1966, ensinou as mesmas matérias em um colégio de Buenos Aires. De 1967 a 1970, estudou teologia.
Recebeu a ordenação presbiteral no dia 13 de dezembro de 1969, pelas mãos de Dom Ramón José Castellano. Foi ordenado bispo no dia 27 de junho de 1992, pelas mãos de Antonio Quarracino, Dom Mario José Serra e Dom Eduardo Vicente Mirás.
Foi criado cardeal no consistório de 21 de fevereiro de 2001, presidido por João Paulo II, recebendo o título de cardeal-presbítero de São Roberto Bellarmino.
Foi escolhido Papa no dia 13 de março de 2013 e adotou o nome de Francisco I, sendo o primeiro latino-americano e primeiro jesuíta a se tornar Papa.
Fonte do perfil do Papa: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário