quarta-feira, 24 de abril de 2013

Novelas qual o poder de influencia nas pessoas?

As novelas a muito tempo vem fazendo a alegria das pessoas em seus lares, a diferença é que dos anos 80 aos anos 90 os pais tinham maior controle sobre o que os filhos assistiam nos programas de TV, novelas? de jeito nenhum, no horário das novelas os menores de idade eram retirados da sala, somente os adultos podiam assistir as atrações novelescas.

Nos dias atuais, as crianças estão tendo acesso a todo tipo de conteúdo  não adianta acompanhar e proibir o acesso ao computador se a TV hoje se mostra mais perversa, programas que apresentam garotas seminuas sendo apresentados em horário nobre, as novelinhas tipo malhação que ensinam os jovens a brigar e criar inimigos, a tramarem contra outras pessoas, traírem uns aos outros. Em todos os canais que apresentam novelas tem esses ingredientes, onde os vilões sempre se dão bem, ensinando aos que assistem que tudo é possível.

Recentemente o SBT relançou a novela Carrossel, novela voltada para o publico infantil, onde a mesma aborda linguagem educacional para as crianças, agora vem a pergunta qual das novelas a criança e o adolescente preferem? Carrossel ou Guerra dos Sexos? a resposta muita das vezes pode parecer contraditória mais não é, muitas das crianças e adolescentes de hoje preferem assistir Guerra dos Sexos, Flor do Caribe, Salve Jorge, Balacobaco, A usurpadora, Marimar, Maria do Bairro, Maria Mercedes. Resumindo, hoje os ditos "Menores de Idade" estão sem controle, sem educação e com falta de respeito com os pais por causa das novelas.

2 comentários:

  1. Paz, Rinaldo! Concordo. Sempre o que é ruim - e incentiva ao pecado - é o que mais agrada as pessoas. Refiro-me ás novelas citadas. Só a Carrossel (SBT) é a exceção.
    Abraço.
    Na Paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, A Carrossel por ser uma novela infantil, cheia de aventura, conquistam crianças e adultos, mas a maioria preferem ver outras que já citei acima.

    ResponderExcluir