sexta-feira, 26 de julho de 2013

A visita do Papa no Brasil

A visita do Papa no Brasil trás algumas considerações que irei relatar a seguir, antes gostaria de relatar que o Papa é um humano como nós, erra como nós e é pecador como nós. Então, em relação a esse acontecimento tenho a dizer o seguinte:
1 - As pessoas que foram visitar a Jornada Mundial da Juventude não foram exclusivamente para adorar a Deus, mas sim para adorar outro homem, que é pecador como nós, ele é o líder máximo da católica, mas não é sucessor de Pedro, uma coisa temos que reconhecer que o Papa Francisco é humilde e gosta de está no meio do povo.
2 - A igreja tem varios Santos, mas na realidade temos apenas um, Jesus Cristo, este é o que merece toda a atenção, toda adoração, toda honra, toda gloria, ele é o unico mediador entre Deus e os homens, ele é o cabeça da igreja ninguem mudou essa historia, nós somos apenas os membros do corpo, o corpo é a igreja e a cabeça é Jesus Cristo.
3 - Os investimentos que foram gastos com a visita papal deveriam ser gastos com Saúde e Educação, alem de mobilidade e qualidade nos serviços de transporte, alem do mais existem outras prioridades como a moradia, reformulação das favelas, melhoramento na qualidade de atendimento dos policiais com novos cursos de qualificação, atendimento ao publico, aparelhamento, como compra de novas viaturas, novos concursos para todas as areas, investimento em cultura, pois os artistas de começo de carreira são abandonados.
4 - A nossa nação está preparada para receber um representante da Igreja com status de chefe de estado? Sim pode, o que não pode é exagerar com gastos desnecessários, e a prestação de contas vai ser feita, a população brasileira terá direito de saber quanto que foi gasto com o evento? Esperamos resposta

2 comentários:

  1. Rinaldo,

    Passando para deixar o nosso abraço e agradecimentos por sua visita em nosso blog. Deus te abençoe. Luiz Rafael em:
    http://www.oucaapalavradosenhor.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa adoração é descabida...eu ficaria constrangido se fosse o papa...só a Jesus toda honra e glória!!!!

    ResponderExcluir