quarta-feira, 23 de abril de 2014

A festa da Pascoa

Domingo agora comemorou a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, o que me chamou a atenção nos dias que antecederam a pascoa as escolas estavam preparando as crianças para as apresentações, o que mais ouvi foi: coelhinho da pascoa o que trazes pra mim, um ovo, dois ovos três ovos assim, coelhinho da pascoa que cor ele tem, azul, amarelo e vermelho também. Aproveitaram uma festa crista e acrescentaram coisas pagãs visando o lucro a qualquer custo, a pascoa é a comemoração da morte e ressurreição de Cristo, na ceia Jesus pegou o pão deu graça e o partiu dizendo, tomai todos e comei este é o meu corpo que será entregue por voz, pegou o cálice e disse, tomai todos e bebei esse é o meu sangue, fazei isso em memoria de mim. Hoje não se preocupam muito em ensinar isso nas escolas, primeiro os ATEUS são contra, os LGBTs não permitem, até porque como dizem os mesmos o Estado é Laico.

Um comentário:

  1. é verdade, muito tiram o verdadeiro significado acontece a mesma coisa como natal, as crianças são eganadas , são ensinadas de forma errada

    ResponderExcluir